quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Livro: Uma vida escondida entre os livros

Oi pessoal...

Vou contar um pouco desse livro pra vocês.
Na verdade o que mais me chamou a atenção foi a capa, segundo, adoro livros que contam de livros e livrarias (aceito recomendações), terceiro o nome da protagonista... Loveday.
É um livro que te leva pro friozinho do inverno, dá vontade de ler de baixo do edredom e com uma xícara de café, mesmo que você não tome café, como no meu caso kkkk.

Loveday é uma protagonista cativante, que trabalha numa livraria depois de uma infância difícil, em orfanatos, parece ter encontrado a paz de espírito. Mas tudo muda, durante o percurso da sua casa para a livraria. Encontra um livro perdido, que consequentemente, a faz conhecer o Nathan.  Pelo meio, surge um mistério por desvendar, um romance agridoce (para não chamar outra coisa) e muitas noites de poesia.



Sinopse
Era uma vez uma garota que confiava os seus segredos aos livros...
No coração de York, em Inglaterra, uma pequena livraria tornou-se o refúgio da jovem Loveday Cardew — o único lugar em que a tímida livreira se sente segura. Só aí pode cuidar dos livros da mesma forma que os livros cuidam de si, ensinando-a a entender os sentimentos que a inquietam: a solidão, com Anna Karénina; a alegria de viver, com A Feira das Vaidades; as paixões avassaladoras, com O Monte dos Vendavais. Depois de uma tragédia que lhe roubou tudo, uma infância passada com uma família de acolhimento e um relacionamento falhado, não é de admirar que Loveday prefira os livros às pessoas. Até que um dia, numa parada de ônibus, ela encontra um livro perdido. Em busca deste livro surge Nathan, um poeta que se deixa encantar pela jovem livreira mas que não consegue quebrar a sua barreira de gelo, a não ser com a ajuda de Archie, o excêntrico dono da livraria onde trabalha.
Mas é quando os livros da sua infância começam a aparecer misteriosamente na livraria, que Loveday terá de aprender a confiar nos outros, para descobrir quem será a pessoa do seu passado que está  tentando entrar em contato com ela.

Terá ela coragem para revelar a vida que, durante tantos anos, tentou esconder entre os livros?
....

Recomendo muito esse livro, é do tipo que conforta o coração.

Espero que gostem da dica
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conta sua opinião...